NOSSA ESCOLA


Fundada em 24 de novembro de 1980, por iniciativa do Pastor Odilon Sales. A Escola Presbiteriana de Alta Floresta interage na história desta cidade, comprometida com um ensino confessional nos princípios da Reforma do século XVI, mais precisamente nas doutrinas Calvinistas fundamentadas na Graça como instrumento de transformação por meio da Fé em Cristo Jesus.

No início da década de 80 a EPAF atendeu prontamente ao chamado do Sr. Ariosto da Riva no intuito de amenizar os impactos sociais gerados pela exploração dos garimpos em nossa região, comprometendo-se em educar as crianças para a construção de um mundo auto-sustentável. Desta maneira a EPAF descobriu sua vocação por meio de parceria sólidas e objetivas, como as que hoje desenvolve com o Sistema Anglo de Ensino e Sistema Mackenzie de Ensino. Tendo como objetivo abrir portas para que o cidadão alta-florestense encontre seu espaço no mundo globalizado. Desta forma a EPAF segue seu caminho alimentando sonhos, construindo ideais e formando vencedores.


 
LEMA

O Lema da Escola é “Formando Vencedores”, o qual surgiu como princípio norteador inspirado pela Palavra de Deus que nos é apresentada na Bíblia Sagrada. A Escola Presbiteriana de Alta Floresta, além do compromisso com o processo ensino-aprendizagem, compromete-se na formação para a vida.

 
 
FILOSOFIA

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta em harmonia com os princípios da Igreja Presbiteriana do Brasil, convicta dos benefícios da educação na melhoria das condições sociais do povo, tem como filosofia manter em ambiente cristão todos os níveis de ensino, independentemente de sexo, raça ou crença que a procurem.

 
 
MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento do ser humano, através de um ensino baseado não só em conhecimentos científicos, mas também no repasse de valores cristãos. Compreendendo o homem como ser criado por Deus, capaz de amar e respeitar as pluralidades existentes em nossa sociedade.

 
 
VISÃO

Ser reconhecida pela sociedade como uma Instituição Presbiteriana, que busca continuamente excelência no ensino e zela pelo bem-estar daqueles que nela convivem, associada a uma constante preocupação em oferecer uma estrutura adequada para o processo de ensino-aprendizagem.