Escola Presbiteriana de Alta Floresta recebe moção de congratulação pelos 40 anos de atividade educacional

A vereadora Elisa Gomes entregou Moção de Congratulações pelos 40 anos da escola e pela excelente qualidade de ensino ofertada.


Escola Presbiteriana de Alta Floresta recebe moção de congratulação pelos 40 anos de atividade educacional

A vereadora Elisa Gomes entregou à Escola Presbiteriana de Alta Floresta, durante sessão ordinária, realizada na terça-feira (01), Moção de Congratulações pelos 40 anos da escola e pela excelente qualidade de ensino ofertada.

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta funciona em regime de externato, com dois turnos: Matutino e Vespertino. Fundada em 24 de novembro de 1980, por iniciativa do Pastor Odilon Sales.

A Escola Presbiteriana de Alta Floresta interage na história da cidade, comprometida com um ensino confessional nos princípios da Reforma do século XVI, mais precisamente nas doutrinas Calvinistas fundamentadas na Graça como instrumento de transformação por meio da Fé em Cristo Jesus.

No início da década de 80 a Escola Presbiteriana de Alta Floresta atendeu prontamente ao chamado de Ariosto da Riva no intuito de amenizar os impactos sociais gerados pela exploração dos garimpos em nossa região, comprometendo-se em educar as crianças para a construção de um mundo autossustentável.

Desta maneira a EPAF descobriu sua vocação por meio de parcerias sólidas e objetivas, como as que hoje desenvolve com o Sistema Anglo de Ensino, Sistema Mackenzie de Ensino e Escola da Inteligência. Tendo como objetivo abrir portas para que o cidadão altaflorestense encontre seu espaço no mundo globalizado. Desta forma a EPAF segue seu caminho alimentando sonhos, construindo ideais e formando vencedores.

Há anos a Escola Presbiteriana de Alta Floresta se destaca em avaliações a nível nacional, inserindo seus alunos nas melhores universidades do país. No ano de 2020 a escola alcançou o honroso 2º lugar na nota do ENEM/2019, no estado do Mato Grosso.

Veja fotos em Escola Presbiteriana de Alta Floresta recebe moção de congratulação pelos 40 anos de atividade educacional