Artigo: A avaliação remota exige autonomia e responsabilidade

É momento de autonomia e de responsabilidade por parte dos nossos estudantes.


Artigo: A avaliação remota exige autonomia e responsabilidade

O momento atual exige de todos nós a construção e reconstrução de novos caminhos. Estamos felizes com os resultados da nossa Escola Digital e os retornos positivos nos alegram. Com todas as mudanças ocorridas no modelo de aula, não podemos deixar de mencionar a mudança, também, no PROCESSO DE AVALIAÇÃO. É momento de autonomia e de responsabilidade por parte dos nossos estudantes. A avaliação digital deve ser encarada como uma ferramenta de estudo, é através dela que o aluno poderá se autoavaliar e trilhar caminhos para ampliar seus conhecimentos.

              Quando um aluno “cola” na prova, só porque está em casa sem a monitoria do professor e o material didático está acessível, ele está camuflando um conhecimento não adquirido e isso impossibilitará o professor de retomar ou reforçar tal competência. E quando competências são podadas na educação básica, lá no ensino superior (e na vida) elas farão muita falta.

              Portanto, seja consciente e responsável com a execução de suas atividades avaliativas. Um forte abraço a todos! Esperamos que em breve estejamos todos juntos novamente!

PERSISTA. SE TUDO FOSSE FÁCIL, QUALQUER UM CONSEGUIRIA!

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EPAF